quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Campanha visa aproximação entre a sociedade e as ações da polícia


Trabalho conjunto entre PM, PC e Conseg pretende incentivar a população a fazer denúncias para auxiliar na elucidação de crimes
Ketllyn Fernandes

Trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil, com apoio do 1° Conseg (Conselho de Segurança – Região Garavelo), tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância das denúncias feitas pela sociedade para o sucesso das ações policiais. Para reforçar esse compromisso, será lançado às 9h desta quinta-feira, 9, na praça do Cais, no Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, a campanha “Junte-se a Nós, Não se Cale Diante da Violência”, que contará com a distribuição de panfletos educativos portando o número 190, além de frases que incentivem o cidadão a colaborar com o trabalho da polícia.

“Pretendemos chamar a atenção da população. Ensiná-la a denunciar, pois vários crimes foram e são elucidados por meio dessa ajuda. A campanha é contra qualquer tipo de violência, contra a mulher e contra o patrimônio, por exemplo”, reforçou a delegada titular do 4° DP do Setor Garavelo, Cibelle Tristão. De acordo com ela, outra campanha está sendo inserida neste lançamento, cujo foco é prevenir contra o uso do crack. “Essa nós também vamos levar às escolas. A frase de impacto é ‘Abrace seu filho antes que o crack o faça’”, detalhou.
A delegada adiantou que está sendo realizado um planejamento operacional entre PC e PM para elaboração de pontos estratégicos em que serão deflagradas operações policiais a partir desta semana, com intuito de prevenir e reprimir a violência. O número exato de policiais e viaturas que participarão das ações está sendo levantado, mas alguns locais já foram definidos, como feiras livres e pontos onde já se sabe, preliminarmente, que o tráfico de drogas é praticado.
fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário