segunda-feira, 28 de maio de 2012

FEIRA DO EMPREENDEDOR


Feira do Empreendedor acontece em junho
Com o apoio do governo estadual e patrocínio do Banco do Brasil a Feira pretende criar ambiente favorável para que os diferentes públicos-alvo do Sebrae possam melhorar seus negócios
Janaína Martins
Foi lançada nesta segunda-feira, 28, a Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae Goiás (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), de 28 de junho a 1º de julho, no Centro de Convenções. A feira tem o apoio do governo estadual e patrocínio do Banco do Brasil. De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Manoel Xavier, o objetivo é  criar um ambiente favorável para que os diferentes públicos-alvo do Sebrae possam melhorar seus negócios.

Durante a solenidade, o governador Marconi Perillo disse que a expectativa é reunir 20 mil participantes durantes os quatro dias do evento. “A feira cada vez mais se firma como uma usina para colocar em prática ideias e projetos criativos”, disse reforçando que o governo quer impulsionar os negócios e estimular a atividade empreendedora em Goiás.

Conforme foi explicado no lançamento, a programação do evento foi montada para dar a diferentes públicos a oportunidade de ter acesso a informações fundamentais para montar seu novo négocioou incrementar suas atividades econômicas.  O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Manoel Xavier, disse que o empreendedor terá acesso a todos os serviços da feira gratuitamente.

De acordo com ele, entre as novidades desse ano estão a Estação da Moda e Beleza, com desfiles de peças dos projetos de confecções de Goiânia, Catalão, Taquaral, Jaraguá e Itapuranga; Estação do Produtor Rural, com exposição de produtos do setor; Estação da Tecnologia da Informação, com destaque para Conecte seu Negócio – parceria do Sebrae, Google e Yola; Estação da Cultura, Gastronomia e Turismo, com exposição dos circuitos turísticos e gastronomia goiana e o game Banho de Loja – Monta e Desmonta, realizado pela gerência Setorial de Comércio do Sebrae Goiás.

Durante seu discurso, o governador destacou o crescimento do PIB goiano. “ O PIB saltou, nos últimos 12 anos, de R$ 17 bilhões para 112,3 bilhões em 2012. Só nos três primeiros meses do ano as exportações brasileiras cresceram 7,5%”, afirmou o governador.
Montadora Chinesa

Também nesta segunda-feira, o governador Marconi Perillo assinou um protocolo de intenções com a montadora de carros chinesa Changan. O investimento com a implantação de uma fábrica no município de Anápolis deve chegar a US$ 280 milhões e gerar cerca de 1.500 empregos.

A Changan é considerada a 13ª maior montadora mundial e, de acordo com o vice-presidente da empresa, Zhu Huang , informou que a vinda da primeira unidade da montadora para o Brasil faz parte dos planos de expansão e comemoração dos 150 anos da companhia. De acordo com ele, a escolha por Goiás aconteceu devido aos incentivos oferecidos pelo Governo e ao crescimento do Estado.

O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, explicou que o processo vai acontecer em três etapas. A primeira será de 2014 a 2017, que serão produzidos 50 mil veículos. Entre o período entre 2017 e 2020 a produção vai dobrar e 100 mil veículos serão produzidos e de 2020 a 2023 a extimativa é que 150 mil veículos sejam fabricados. O secretário também frisou a importância do acordo, que vai estreitar as relações entre o governo de Goiás e o Chinês.

Baldy também explicou que o incentivo está de acordo com a lei aprovada recentemente na Assembleia Legislativa, que concede uma grande parte do ICMS. Sobre o município de Anápolis ser o escolhido, o secretário explicou que lá há mais facilidade em aquisição de mão-de-obra, instalação e infraestrutura, além da proximidade da ferrovia Norte-Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário